Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Preservação ambiental

Preservação ambiental

por cri — publicado 19/05/2016 11h27, última modificação 19/05/2016 11h27
Termo de cooperação técnica de combate a incêndios florestais.

Com o objetivo de garantir a preservação ambiental, evitando incêndios florestais nos municípios tocantinenses, a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil vai firmar um Termo de Cooperação Técnica com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) para atuar em nove municípios tocantinenses que possuem, em seus territórios, áreas de preservação permanente, de conservação ou mesmo parques estaduais.

A medida visa capacitar cerca de 80 brigadistas que deverão atuar nas cidades que fazem parte deste grupo, os municípios de São Félix, Novo Acordo, Lizarda, Mateiros e Ponte Alta do Tocantins, na região do Jalapão; Pium e Lagoa da Confusão, no sudoeste tocantinense; e Formoso do Araguaia e Dueré, no sul do Tocantins.

Segundo a Defesa Civil Estadual, serão contratados cerca de 80 brigadistas que deverão atuar durante cinco meses. Os recursos financeiros para a contratação dos brigadistas serão do Fundo Estadual de Meio Ambiente. Paralelo a este trabalho, também deverá ser capacitado equipes de brigadistas nas demais cidades do Estado, mediante solicitação dos gestores municipais.

Fonte: Portal Tocantins - http://portal.to.gov.br

Facebook       rs-Youtube.png       rs-twiter-2.jpg       rs-Google +.png